Especialidade da Medicina Estética, que consiste na combinação de diferentes técnicas não invasivas de preenchimento facial.
Ao longo da vida, os músculos faciais vão perdendo a sua capacidade de regeneração e estão sujeitos a agressividades, tais como: sol, tabaco, stress, alterações hormonais, etc. Estas provocam o aparecimento de linhas de expressão mais profundas, principalmente na região em torno dos olhos, lábios e pescoço.
A Harmonização Facial, também conhecida por Harmonização Oro Facial, consiste numa combinação entre diferentes técnicas não invasivas de preenchimento facial, como é o caso da aplicação de Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico.
Este procedimento médico estético está indicado tanto para mulheres como para homens, acima dos 18 anos.
Esta é indicada para homens e mulheres que desejam corrigir diferentes áreas do rosto que se alteram com o passar do tempo, como a perda de volume facial, o aparecimento das rugas, da flacidez e duplo queixo, realçando a sua beleza natural.
É ainda indicada para disfarçar paralisias faciais, provocadas por traumatismos, acidentes, ou de nascença; e desarmonias faciais em áreas como a mandíbula, mento (queixo), maçãs do rosto, nariz, lábios e supercílios, sem promover mudanças radicais.
Na primeira etapa, é realizada a análise das proporções faciais, tanto verticais, como horizontais, respeitando as suas distâncias e ângulos, indicando as áreas que estão em desarmonia com a finalidade de dar mais equilíbrio e simetria à face, valorizando a sua beleza natural, seguindo os seus padrões próprios de anatomia, sem exageros ou mudanças radicais.
Durante a análise facial são avaliadas algumas áreas importantes da face, como por exemplo:
A Harmonização Facial, é um tratamento não cirúrgico que pode ser feito na própria clínica, não sendo necessária a hospitalização. Dependendo das técnicas utilizadas, pode aplicar-se um anestésico tópico ou realizar uma anestesia local para proporcionar mais conforto ao paciente.
Como esse procedimento é realizado de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada pessoa, utiliza-se uma combinação de várias técnicas para proporcionar mais equilíbrio e harmonia entre as diferentes partes do rosto.
Esta inclui os preenchimentos feitos com ácido hialurônico (full face), ou com toxina botulínica, hidratação profunda da pele, assim como outros tratamentos estéticos que se complementam para oferecer efeitos mais equilibrados, naturais e completos.
Após a aplicação de anestésico tópico, anestesia local ou bloqueio (dependendo da área a ser trabalhada), realizamos a injeção de preenchedores com o uso de agulhas ou cânulas.
Em torno de 30 a 60 minutos, dependendo as áreas que precisarão de ser trabalhadas.
Por ser um tratamento não cirúrgico, a harmonização facial tem uma recuperação relativamente simples e rápida. Conforme o procedimento escolhido e da área que sofreu a intervenção, é normal haver um pouco de inchaço, mas não há necessidade de deixar de trabalhar, nem limita as atividades do dia-a-dia.
Em algumas áreas e dependendo do tipo de pele, o resultado pode ser visto quase de imediato. Mas o efeito real só é possível observar após 15 a 30 dias, quando todo o inchaço foi reabsorvido, sendo marcada uma nova avaliação.
Os tratamentos estéticos oferecem resultados temporários, e isso reflete-se na combinação de técnicas empregadas na harmonização facial. Os efeitos da toxina botulínica, por exemplo, duram de 4 a 6 meses.
Já no caso dos preenchimentos feitos com ácido hialurônico, a duração varia de 12 a 18 meses, podendo se estender dependendo da substância utilizada. O preenchedor com efeito mais duradouro é o Ellansé, que está disponível em versões que duram de 1 a 4 anos, dependendo de sua viscosidade.
Fale Connosco!