+351 229 350 097

(chamada para a rede fixa nacional)

Harmonização Facial

Especialidade da Medicina Estética, que consiste na combinação de diferentes técnicas não invasivas de preenchimento facial.

Harmonização Facial

Ao longo da vida, os músculos faciais vão perdendo a sua capacidade de regeneração e estão sujeitos a agressividades, tais como: sol, tabaco, stress, alterações hormonais, etc. Estas provocam o aparecimento de linhas de expressão mais profundas, principalmente na região em torno dos olhos, lábios e pescoço.

O que é?

A Harmonização Facial, também conhecida por Harmonização Oro Facial, consiste numa combinação entre diferentes técnicas não invasivas de preenchimento facial, como é o caso da aplicação de Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico.

Procedimento médico

Quem pode fazer?

Este procedimento médico estético está indicado tanto para mulheres como para homens, acima dos 18 anos.

Quando é indicada?

Esta é indicada para homens e mulheres que desejam corrigir diferentes áreas do rosto que se alteram com o passar do tempo, como a perda de volume facial, o aparecimento das rugas, da flacidez e duplo queixo, realçando a sua beleza natural.

É ainda indicada para disfarçar paralisias faciais, provocadas por traumatismos, acidentes, ou de nascença; e desarmonias faciais em áreas como a mandíbula, mento (queixo), maçãs do rosto, nariz, lábios e supercílios, sem promover mudanças radicais.

Funcionamento

Como funciona?

Na primeira etapa, é realizada a análise das proporções faciais, tanto verticais, como horizontais, respeitando as suas distâncias e ângulos, indicando as áreas que estão em desarmonia com a finalidade de dar mais equilíbrio e simetria à face, valorizando a sua beleza natural, seguindo os seus padrões próprios de anatomia, sem exageros ou mudanças radicais.

Durante a análise facial são avaliadas algumas áreas importantes da face, como por exemplo:

  • Mandíbula: alongar, definir ou aumentar o ângulo;
  • Malar: definir, aumentar ou a projetar as maçãs do rosto;
  • Mento: aumentar a largura, altura ou a projeção do queixo;
  • Nariz: elevar ou rebaixar a ponta, alinhar ou aumentar sua largura do dorso;
  • Lábios: determina-se a necessidade de dar mais volume ou repor o volume perdido, e se eles devem ou não ser alongados;
  • Supercílios: avalia-se a distância entre a região do supercílio e os olhos para identificar se é preciso elevá-la ou corrigir o seu ângulo;
  • Rugas e sulcos: suavizar e promover o rejuvenescimento do rosto.
Procedimento médico

Como é feita?

A Harmonização Facial, é um tratamento não cirúrgico que pode ser feito na própria clínica, não sendo necessária a hospitalização. Dependendo das técnicas utilizadas, pode aplicar-se um anestésico tópico ou realizar uma anestesia local para proporcionar mais conforto ao paciente.

Como esse procedimento é realizado de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada pessoa, utiliza-se uma combinação de várias técnicas para proporcionar mais equilíbrio e harmonia entre as diferentes partes do rosto.

Esta inclui os preenchimentos feitos com ácido hialurônico (full face), ou com toxina botulínica, hidratação profunda da pele, assim como outros tratamentos estéticos que se complementam para oferecer efeitos mais equilibrados, naturais e completos.

 

Produtos

Os produtos mais utilizados na Harmonização do Facial são:

  • Ácido Hialurônico: pode ser utilizado em várias áreas, como por exemplo: lábios, “maçãs do rosto”, queixo, mandíbula, sulcos e olheiras profundas e bigode chinês, etc;
  • Toxina Botulínica (ou Botox): rugas frontais, periorbiculares (pés de galinha), correção de assimetrias provocadas por paralisias, bruxismo, etc.;
  • Fios de Sustentação: consiste na inserção de fios de ácido polilático, para promover o efeito de lifting ao tracionar os tecidos sem recorrer a técnicas cirúrgicas;
  • Microagulhamento: é uma técnica complementar que consiste em promover milhares de microlesões na pele para estimular a produção de colágeno e fatores de crescimento, de modo a conferir mais firmeza e suavizar manchas e cicatrizes, utilizando o próprio plasma da pessoa ou substâncias polivitamínicas;
  • Peeling: consiste na aplicação de substâncias ácidas para promover uma leve descamação da camada mais externa da pele e estimular a renovação do tecido, suavizando linhas de expressão e promovendo um tom mais uniforme.
FAQ

Questões Gerais

Siga-nos nas redes sociais!

Contatos

All rights reserved. © Centro Clínico Santos Ferreira. 2023 | Designed & developed by Creative Lions.